O dia em que me casei
Chegou, finalmente ele chegou. Naquela manhã acordei ansiosa (claro!) e terminei de escrever meus votos enquanto minha irmã ia à casa de festas para os acertos finais. Ela chegaria logo, então nos aprontamos para passar o dia no salão, eu, meus pais e minha irmã. Por lá foi tudo tranquilo, o ambiente era aconchegante e estava com pessoas especiais.
Como todos os detalhes da festa, meu penteado, maquiagem e vestido foram pensados e planejados um tempo antes. Sempre sonhei com um casamento mais clássico, mas que fosse ao mesmo tempo leve. A proposta era eu ser eu! Começando pelo cabelo: cacheado natural, como ele é, finalizado com uma coroa tão delicada quanto linda e sem exageros. A maquiagem realçava o que mais gosto em mim e as cores em tons de cobre ornavam com o conjunto. Escolhi uma maquiagem neutra, sem o famoso preto esfumado, cílios postiços e sobrancelha super marcada porque minha ideia não era ficar irreconhecível, e sim, Karolina!
Apesar de ser costureira/produtora de moda, o receio de não conseguir fazer meu próprio vestido tomou conta, e preferi não arriscar. O tempo já era corrido para os detalhes, imagine para confeccionar um vestido de noiva? Pensando nisso, procuramos por profissionais de confiança e levei o croqui que fiz, algumas referências e acompanhei todo o processo de pertinho.
Era verão, Março, no Rio de Janeiro... As finas alças tiveram múltiplas finalidades: sustentar o decote V nas costas, além de ser fresco e leve. Haviam rendas no busto, na cintura e no final da delicada calda, e só. Sentia falta de algo. Algo que, apesar de ser clássico, o tornaria singular e com um 'K' a mais: um laço! Ora, como não pensamos nisso antes? E ficou um sonho, literalmente o toque final, do jeitinho que tinha que ser, pois essa era a fase pela qual estava passando, e talvez, se tivesse escolhido um modelo vintage, reto ou mais "moderno", não estaria completa.
O dia em que me casei, tenho certeza, já estava todo planejado pelo nosso Deus, sendo assim Ele mesmo escolheu quem celebraria a nossa união: a minha irmã (Kamila Kosa), que além de irmã é minha amiga, companheira, conselheira e instrumento do Senhor. Ela conhece nossa história, vivenciou, nos acompanhou e ajudou; nesse momento lindo, mais uma vez foi guiada pelo Espírito Santo para dizer palavras lindas e que se tornaram lembranças, que a saber, só se tornam quando são, acima de tudo, verdadeiras e especiais.
Obrigada mirmã!
Enfim, casados!
Depois desta frase o alívio tomou o lugar da ansiedade e finalmente era hora de curtir, era hora das fotos, de receber o carinho dos convidados, jogar o buquê e hora de dançar.
Naquele dia, foi incrível ver tudo o que imaginei ali, pronto, finalmente real! A décor prendeu minha atenção e eu não queria parar de admirar, e não poderia ser diferente.
Cores claras, tons neutros, louças prata e branco, flores nobres e do campo; o bolo mesclava formas geométricas diferentes: era redondo e sextavado, e acima, um teto de vidro com queda d'água que fez toda diferença e completou o ambiente.
Para esse dia, o nosso desejo era fazer um casamento com a nossa personalidade e a caricatura foi a solução perfeita para fugir das fotos tradicionais e inserir os convidados no meu mundo! Confesso que apesar de fazer Belas Artes, não levo jeito com caricaturas, mas a Universidade me deu colegas muito talentosos e nossos planos deram certo graças ao Neri, o caricaturista!
Como mais poderia descrever e escrever os sentimentos, os detalhes e os momentos? Foi lindo e foi intenso, graças à Deus, meus pais, sogros, família, padrinhos, amigos e claro, o noivo mais incrível que alguém poderia ter.
Por fim, o tempo passou voando e quando me dei conta, já estava no carro indo para casa e a todo instante, quando fechava os olhos, podia ver como um filme, aquela noite que sonhei por tanto tempo, agora realizada!
Casamento Douglas e Karolina
Agradecimentos:
Casa de Festas - Maison Versailles
Fotografia e filmagem - Estúdio Focus
Música - Unos Serviços Musicais
Caricatura - David Neri
Beleza - Salão Martan
Vestido de Noiva - Vitória Noivas
Bem-casados - Túlio Souza
Comentários